CARACTERÍSTICAS PROFISSIONAIS .

 




As instituições estão cada vez mais exigentes em relação aos seus coparticipantes, procurando pessoas dinâmicas e que tenham um perfil empreendedor.

Além das habilidades técnicas e da qualificação profissional, que é um conjunto de características que podem ser muito úteis para o alargamento da empresa, é preciso ter um bom desempenho no que se refere ás habilidades relacionadas ao comportamento (ética profissional) e às características de personalidade.

O relacionamento entre os colaboradores nunca foi tão essencial, como estar sendo nos dias atuais, devido ao trabalho cooperativo para alcance da missão é necessário ser um profissional empático!

Atualmente, os principais requisitos para a contratação e a permanência na empresa são: responsabilidade, assertividade, descrição, equilíbrio emocional e ainda forte princípios éticos.

Também são exigidas do mercado de trabalho que compõem o perfil do profissional atual: Habilidades para trabalhar em equipe, ter ideias inovadoras e criativas que contribuam para o desempenho das atividades e para os fluxos e processos organizacionais, ter vontade de aprender, estar aberto ás mudanças, saber buscar e aplicar soluções para os problemas, evitar conflitos no ambiente de trabalho, enfim, ser um profissional dedicado, que procura constantemente se desenvolver, cresce e se atualizar, tendo em vista o alcance dos objetivos da empresa.

By Lehandro Souza 

Postar um comentário

0 Comentários