QUAL O SEU S ?


Olá, quero te convidar a pensar um pouco comigo.


Coaching Soly José

Já imaginou se no final dos seus dias, quando estiver prestes a partir, alguém abrir na sua frente dois telões.

Do lado esquerdo está a vida que você viveu, e foi uma vida monótona, com sobrepeso, dívidas exorbitantes, ou um casamento fracassado. 

Nesta tela está tudo de ruim que alguém pode viver, e que decorre de suas ações ou a falta delas.

Mas também existe o telão a sua direita que mostra tudo o que você teria sido, se não tivesse medo de receber nãos, medo da aprovação dos outros ou de se arriscar em um novo emprego/negócio.

Por fim, abre-se o telão do lado direito, o qual mostra a vida que você teria se tivesse apenas aceitado a abundância e prosperidade, algo natural como uma vida com saúde, corpo dos sonhos, a mulher ou marido dos sonhos, a casa dos sonhos, dirigindo um carro dos sonhos e tendo as viagens dos seus sonhos, podendo navegar de barco, viajar de avião, sem se preocupar com fatura de cartão de crédito, podendo abundar e semear na vida de outras pessoas, gerando valor e dando sentido ao amor.

Não que todos esses anseios façam parte do imaginário de todos, pois o verdadeiro sentido da palavra abundância, é não faltar nada. 

Pois é, a boa notícia é que ainda da tempo de construir isso em sua vida, e nem precisa ter os exemplos que citei acima, pois o filtro de prosperidade e riqueza depende de quem ver. 

A boa notícia é que NÃO, ainda não é a hora, e o que você pode fazer agora é construir histórias do lado direito do seu telão, voltadas a uma vida plena e feliz, e parar de contribuir com narrativas e histórias de vitimização e procrastinação, dando legitimidade ao seu telão do fracasso.

Seja qual for o erro, de gravação, de português, com barulho de fundo, seja do jeito que for cara, é a vida real entende? Ninguém precisa ser perfeito, só continue se movendo, e decidindo todos os dias construir não as suas desculpas, mas sim as suas motivações, aquele que te ativa e dá direcionamento continuará com você até depois do fim. 

Mas você pode estar se perguntando, "como eu posso começar a reescrever a minha história?"

A resposta para essa pergunta vem de uma frase que ouvi certa vez do Flávio Augusto (Geração de valor) "em tempos de crise, tire o "S" e CRIE." 

Essa frase é sensacional porque é em nossos momentos de crise que somos imensamente desafiados a manter o ALVO, e continuar se reinventando.

 

Não é a crise que nos paralisa, mas o "S", então no momento em que descobrimos qual é o nosso limitador "S", passamos a ter uma nova perspectiva de vida.

 

Ás vezes o meu limitador se torna a preguiça de separar a roupa da academia, outras vezes o celular, quando vou passando de vídeo em vídeo até que isso tome de duas a três horas do meu dia, e no final isso me impeça de alcançar uma meta de meia hora de exercício físico.

 

Pode ser que o meu "S" seja dar a desculpa de não ler um livro de desenvolvimento pessoal, ou assistir uma palestra sobre temas que gerem evolução.

 

Então a minha recomendação é que você encontre qual é o seu "S" para que possa começar a escrever um melhor roteiro para o filme da sua vida.


Texto extraído do Blogger Manual de Sobrevivência  do Coaching Soly José

Pai da Helena, Casado com uma Mulher sensacional. Formado em Processos Gerenciais Pela Faculdade ENIAC. Direcionamento e Liderança pelo Instituto Nacional de Excelência Humana (INEXH). Curso de Inteligência Emocional (Método CIS) Coaching integral Sistêmico. Formação Internacional em Coaching Integral Sistêmico pela Federação Brasileira de Coaching (FEBRACIS), com Módulo em Neuro Ciência pela Flórida Christhian University (EUA). Ministrante do Curso (O poder da Ação) baseado no livro Best Sellers (O poder da Ação). Curso o Poder do Foco com (Paulo Vieira) Curso Metas e Objetivos com (Paulo Vieira).


Postar um comentário

1 Comentários